Um Campeonato Brasileiro cada vez mais internacional. A edição deste ano conta com uma quantidade importante de jogadores estrangeiros. São 137 atletas de 20 nacionaldades diferentes, levantamento feito pelo portal Transfermarkt. O Fluminense contribui com este número, contando com seis gringos, todos falantes de língua espanhola.

É da Argentina que vem a maior quantidade de estrangeiros. São 45 “hermanos” na Série A do Brasileirão. Em seguida vem o Uruguai com 25 jogadores e, na terceira colocação, a Colômbia, com 14. Quatro destes jogam no Fluminense: Jhon Arias, Kevin Serna, Jan Lucumí e Gabriel Fuentes. Os outros gringos tricolores são o argentino Germán Cano e o uruguaio Facundo Bernal.

 
 
 

Jhon Arias, inclusive, é avaliado pelo Transfermarkt como o quinto estrangeiro mais valioso do Brasileirão, com valor de mercado de 14 milhões de euros (R$ 86,3 milhões). Na liderança está o meia Thiago Almada, do Botafogo, com 27 milhões de euros (R$ 166,6 milhões). Veja o top-5 dos gringos mais valiosos do Campeonato Brasileiro segundo o Transfermarkt:

ESTRANGEIROS MAIS VALIOSOS DO BRASIL (Dados do Transfermarkt):

1º THIAGO ALMADA – MEIA – BOTAFOGO – 27 MILHÕES DE EUROS
2º DE LA CRUZ – MEIA – FLAMENGO – 18 MILHÕES DE EUROS
3º ALCARAZ – MEIA – FLAMENGO – 15 MILHÕES DE EUROS
4º DE ARRASCAETA – MEIA – FLAMENGO – 15 MILHÕES DE EUROS
5º JHON ARIAS – ATACANTE – FLUMINENSE – 14 MILHÕES DE EUROS