Em entrevista exclusiva concedida ao portal GE, o volante Nonato contou como o técnico Mano Menezes ajudou o Fluminense a “virar a chave” desde sua chegada, sair da zona de rebaixamento no Brasileirão e voltar a ter confiança em seu jogo. Nas quartas da Libertadores, o Tricolor hoje já sonha até com o bicampeonato continental.
– O mais importante é você entender onde você está. Você precisa ter essa noção e, a partir daí, implementar algumas ideias. Primeiro, parar de tomar gols, porque a gente fica mais perto de vencer. E também, quando não vencer, o importante é pontuar em um campeonato tão difícil como o Brasileiro, né? Você aprende ao longo dos anos que o importante é sempre estar pontuando – disse ele, acrescentando:
– Às vezes, é um ponto que te salva, ou te dá uma classificação, ou te eleva de nível no Brasileiro, né? Então, a gente tem que valorizar essas pequenas conquistas. Eu acho que perceber essa nossa realidade foi o mais importante para a gente buscar essa retomada. E acredito que, através dessa mudança de postura, a gente vem conseguindo bem – encerrou Nonato.