Na sua segunda passagem pelo Fluminense, Nonato encontrou um técnico diferente da primeira. Após trabalhar com Fernando Diniz, agora é comandado por Mano Menezes. Em entrevista ao site ge, foi questionado a respeito da diferença entre os estilos. O volante avaliou os trabalhos e conseguiu ver até algo em comum: o fato de ambos serem bem rígidos no dia a dia.
— Acho que (diferença) em si é a ideia de jogo. O Diniz, todo mundo sabe, é diferente de tudo que você vai ver no futebol. Ainda mais a gente que trabalhou com ele, tendo esse período de aprendizado. Sabemos que é diferente. Não tô dizendo que um é melhor ou pior que o outro. Mas com relação à ideia de jogo, de estar sempre com a bola, sair jogando desde o goleiro… É algo que o Mano talvez não priorize, priorize talvez uma posse de bola num degrau mais acima, um pouquinho mais à frente – disse, prosseguindo:
— São ideias diferentes. Por exemplo: talvez ali no treino, um dá um certo tipo de treino, outro dá outro. A gente tem que saber se adaptar. Os dois são caras muito rígidos, que exigem bastante do jogador, procuram buscar o melhor do jogador. É algo que eles têm em comum. No geral, estamos nos adaptando à ideia do Mano, um cara que também veio para nos ajudar. Como eu disse, ao mesmo tempo que dá moral para todo mundo, é muito duro e incisivo no que quer.