O Fluminense será julgado pela Unidade Disciplinar da Conmebol por atos de indisciplina ocorridos na partida contra o Grêmio, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Libertadores. No dia 20 de agosto, o Tricolor bateu os gremistas por 2 a 1 no tempo regulamentar e 4 a 2 nos pênaltis para avançar na competição. A audiência está marcada para quarta-feira, às 10h30, informa o Lance.
No total, o Fluminense foi denunciado por quatro infrações ao Código Disciplinar da Conmebol. Uma delas pelo uso de bombas por parte da torcida no Setor Sul do Maracanã. Nesta edição, o Flu já foi punido por esse tipo de comportamento dos torcedores. Ocorreu na partida da quinta rodada da fase de grupos frente ao Cerro Porteño (PAR).
Fora isso, ainda foi informado que um jogador do Grêmio foi acertado por um copo vindo do Setor Oeste. Também ocorreu descumprimento do Manual de Clubes ao não ser devolvido à organização um colete roxo. O último problema relatado foi a falta de um espaço exclusivo para convidados e patrocinadores da Conmebol.
Se for considerado culpado, o Fluminense deverá ter de arcar com multas. Por ser reincidente no caso de bombas, o valor deve ser de US$ 10 mil (R$ 43 mil). Pelo lançamento de objetos, o mesmo valor deve ser cobrado.
Vale lembrar que as penas financeiras da Conmebol são pagas através de descontos nas premiações que os clubes têm a receber da entidade pela sua participação e avanços fase a fase na Libertadores.