Estádio Vale das Laranjeiras passou a se chamar Marcelo Vieira (Foto: Leonardo Brasil/FFC)

Revelado pelo Fluminense e em sua segunda passagem pelo clube, Marcelo foi homenageado na quinta-feira passada. O antes chamado Vale das Laranjeiras, em Xerém, onde joga a base tricolor, passou a ser chamado Estádio Marcelo Vieira. O lateral-esquerdo admitiu a emoção.

— Estou vivendo um momento incrível na minha vida. Nunca imaginei passar por isso. Xerém e o Fluminense me prepararam para o mundo. Consigo me manter vencedor, no Real Madrid, maior clube do mundo, volto pro Fluminense, conquisto dois títulos muito importantes, um Carioca que também foi muito importante. Muitos achavam que eu voltaria só pra me aposentar, ou só para sentir um gostinho de jogar no Fluminense. Não voltei para isso, voltei para muito mais. Agradeço ao presidente Mário por essa homenagem. Ter um estádio com meu nome é muito gratificante. Ainda mais em Xerém, onde comecei, quero deixar um legado e ser um exemplo pra essas crianças – disse à TNT Sports.

 
 
 

Na soma das duas passagens pelo Fluminense, Marcelo tem um total de 101 jogos, 11 gols e seis assistências. É campeão carioca (2023), da Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).