Thiago Silva foi determinante na classificação do Fluminense nas oitavas de final (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Se o Fluminense é o atual campeão da Libertadores, um jogador do elenco ainda busca o primeiro título. De volta ao clube, Thiago Silva sonha com uma nova oportunidade. Vice-campeão em 2008, o zagueiro admite que o caminho é difícil, mas, com a equipe nas quartas de final, a chance é palpável.

— O caminho é longo, difícil, mas com muito trabalho, pés no chão, humildade, temos tudo para ir passando essas etapas que antecedem a final. Temos um confronto muito difícil contra o Atlético-MG, dois jogos que tenho certeza que serão mais difíceis do que foram contra o Grêmio. Mas tenho certeza que nossa equipe estará bem preparada. Que eu possa realizar esse sonho de disputar mais uma final de Libertadores. A outra eu perdi. Quem sabe essa possa ter um final diferente, vitorioso. Vamos ver… – disse à FluTV em quadro respondendo a perguntas de sócios.

 
 
 

Thiago Silva teve participação determinante nas oitavas de final, diante do Grêmio. Após o adversário vencer a ida em casa por 2 a 1, foi do zagueiro o primeiro gol do Fluminense na vitória pelo mesmo placar na volta, no Maracanã. Além disso, converteu sua cobrança na disputa por pênaltis vencida pelo Flu por 4 a 2 que valeu a vaga nas quartas.