Com 49 lesões em 2024, o Fluminense é o clube da Série A com mais problemas de ordem médica. Este número, mostrou o “Espião Estatístico”, do portal GE, é quase o dobro em relação a 2023. Na temporada passada foram 25 lesões.
A boa notícia é a provável volta de Germán Cano. Ele treina com o grupo tricolor desde a semana passada e a chance de ser relacionado para o jogo contra o Juventude é muito grande. A partida será disputada em 15 de setembro, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Quanto aos ocupantes o departamento médico atualmente, seguem Lelê, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e não deve atuar mais em 2024, Ignácio, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo após sofrer uma lesão no menisco, e Diogo Barbosa, que também passou por uma artroscopia de joelho direito para tratamento de uma lesão meniscal.
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais