Fluminense diz que acordo com empresa expirou em 2019 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense já tem a venda de André encaminhada para o Wolverhampton, da Inglaterra. A transferência consiste no valor fixo de 22 milhões de euros (R$ 135,5 milhões), sendo mais 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões) de bônus e metas a serem atingidas.

Aline Nastari, da TNT Sports, informou que o Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, negociava para ficar com algum percentual do volante formado nas categorias de base de Xerém. Com isso, a repórter trouxe mais detalhes da informação.

 
 
 

Isso porque ela diz que o clube aceitou a oferta por tais valores, mas fez uma contraproposta e deve ficar com 10% da mais-valia de André. A negociação deve ser finalizada nesta quinta, que pode ser o último dia do jogador no Rio. A viagem rumo à Inglaterra está marcada durante a tarde do dia 29 para a realização de exames médicos. Veja a informação abaixo no perfil do X da jornalista:

O que é “mais-valia” nas negociações do futebol?

Vale destacar que no futebol, a mais-valia é a diferença entre o valor da venda e o montante pago na compra de um jogador. Portanto, já que o Tricolor terá 10% de mais-valia, receberá tal porcentagem em cima do lucro dos ingleses numa futura possível negociação.