Atual campeão da Libertadores, competição na qual está classificado para as quartas de final, o Fluminense ainda vive um momento complicado no Campeonato Brasileiro. Segue na zona de rebaixamento com 21 pontos e o 18º lugar. Situação essa que incomoda Mário Bittencourt. O presidente destacou o quanto é mais difícil para os clubes grandes lidar com a luta contra o Z4.
Em sua visão, os maiores ficam mais desconfortáveis para tentar deixar a zona da degola. Nos clubes de menor investimento, por ser uma situação mais corriqueira, a luta contra o rebaixamento é encarada com maior naturalidade.
— Todo clube grande quando está ali embaixo, tem muita dificuldade de sair. Esse ano a dificuldade é nossa, do Corinthians, do Grêmio… Não se espera que o clube grande esteja ali. Jogadores, torcedores, diretores não estão acostumados a estar ali. Os clubes que já estão acostumados, sabem que que o clube de maior torcida e expressão, fica desconfortável ali. Então a pressão aumenta. Há uma carga emocional em cima do clube de maior investimento bem mais forte – avaliou em entrevista ao Podcast Flashscore.
Com 21 pontos, o Fluminense está em 18º lugar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 21h, encara o Atlético-MG, no Mineirão, pela 24ª rodada.