Numa “prévia” das quartas de final da Libertadores, Atlético-MG e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes possuem objetivos diferentes na competição. Para o Tricolor, é mais uma chance de tentar sair da incômoda zona de rebaixamento. Com 21 pontos, está em 18º lugar. Uma vitória, dependendo de outros resultados, pode representar a saída do Z4. Já o Galo soma 30 e ocupa a oitava posição. A busca é de se aproximar do G6.
Para a partida, o técnico Mano Menezes não terá Samuel Xavier, suspenso com três cartões amarelos. Em seu lugar entra Guga que, no meio de semana, agradou quando deslocado de maneira improvisada para a esquerda frente ao Grêmio no jogo que valeu a classificação na Libertadores. Em relação à rodada do Brasileirão, assim como o treinador, voltam de suspensão peças importantíssimas. São o meia Ganso e o meia-atacante Jhon Arias.
Já no Atlético-MG, o comandante argentino Gabriel Milito tem a Copa Betano do Brasil no meio da próxima semana e pode mudar e preservar alguns jogadores. Como não podem jogar a outra competição, o volante Fausto Vera e o atacante Deyverson deverão ser titulares. Lesionados, o atacante Hulk e o meia Zaracho seguem fora.
Confira todas as informações da partida:
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 24/08/2024, às 221h (de Brasília)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luís Marques (SP) / Márcio Henrique de Gois (SP) comanda o VAR
Transmissão: SporTV e Premiere
ATLÉTICO-MG: Everson, Saravia (Mariano), Battaglia (Bruno Fuchs), Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Fausto Vera), Alan Franco, Bernard e Gustavo Scarpa (Alisson); Paulinho e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.
Desfalques: Hulk e Zaracho, lesionados.
Pendurados: Bruno Fuchs, Gabriel Milito, Hulk, Igor Rabello, Junior Alonso, Mariano, Paulinho, Rômulo e Saravia.
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Thiago Silva, Thiago Santos (Felipe Melo) e Esquerdinha; André, Martinelli e Ganso; Kevin Serna, Jhon Arias e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques: Samuel Xavier, suspenso; Marcelo, Diogo Barbosa, Germán Cano, Ignácio, Renato Augusto e Lelê, lesionados.
Pendirados: Martinelli, Marquinhos, Felipe Melo, Diogo Barbosa e André.