O Atlético-MG pode não utilizar a Arena MRV no jogo decisivo contra o Fluminense, pela volta das quartas de final da Libertadores. A Conmebol está investigando o clube mineiro por algumas infrações, sendo uma delas relacionada às más condições do gramado.
A principal preocupação diz respeito ao estado do campo da Arena do Galo, que apresentou problemas durante as últimas partidas do clube mineiro, rendendo reclamações até mesmo dos seus próprios atletas. Isso foi até o que motivou a transferência do jogo contra o Tricolor, pelo Brasileirão, neste sábado 24), para o Mineirão.
Caso seja punido, o clube pode enfrentar sanções que vão desde uma multa de 15 mil dólares (aproximadamente R$ 82 mil) até a mudança obrigatória do local do confronto. Em post nesta sexta-feira, o adversário do Fluzão informou que o gramado da Arena MRV está passando por um tratamento intensivo para tentar evitar maiores problemas. Vale lembrar que a previsão é que o jogo de volta seja disputado no dia 24 de setembro, segundo informações do jornalista Thales Machado, do O Globo. Diante disso, a tendência por enquanto é que o jogo seja no Mineirão, mas dentro de um mês a situação poderá mudar.