(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Na terça-feira, o Fluminense sofreu, mas se classificou para as quartas de final da Libertadores. Venceu o Grêmio por 2 a 1 no tempo regulamentar e depois fez 4 a 2 nos pênaltis. Em entrevista coletiva, Mano Menezes foi questionado sobre as diferenças entre o mata-mata da competição internacional e a Copa Betano do Brasil, na qual a equipe caiu em duelo frente ao Juventude. Na visão do técnico, o time mostrou grande amadurecimento para encontrar soluções durante a partida.

— Eu tentei aproveitar o máximo possível que acho que tem de bom aqui, que tem muitas coisas boas, mas a proposta de posicionamento de jogo é diferente. Então, demora um pouco mais pra se mudar isso, para acreditar nisso, as vitórias vão dando confiança pra você fazer cada vez melhor. É muito difícil comparar jogos diferentes em situações diferentes. A gente tem que fazer o que fizemos hoje (terça), encontrar soluções. Às vezes vamos encontrar espaços maiores, vamos encontrar espaços menores. Aí vamos ter que ter um pouco mais de calma, não podemos acelerar tanto o jogo, não podemos dar contra-ataque. A equipe foi bem mais madura, e isso é a evolução natural de um trabalho que, aliado às vitórias, vai ganhando confiança – analisou.

 
 
 

O Fluminense terá pela frente nas quartas de final da Libertadores o Atlético-MG, que eliminou o San Lorenzo (ARG) nas oitavas.