A CBF passará a realizar reuniões virtuais semanais com clubes das Séries A e B do Brasileiro para ter, segundo a entidade, “debate técnico, amplo diálogo e esclarecimentos sobre as ocorrências de todas as questões que envolvem arbitragem no futebol brasileiro”. Os encontros acontecerão às segundas-feiras e poderão contar com a participação de um representante de cada agremiação envolvida nas rodadas imediatamente anteriores, além de um representante de cada federação. Eles conversarão com membros da Comissão de Arbitragem.
De acordo com a ESPN, a CBF admitiu aos clubes que constatou um “significativo aumento” nas críticas à arbitragem. Isso vale tanto para os árbitros de campo quanto aos do VAR e muitas das reclamações “em algumas ocasiões se mostram pertinentes”.
Em ofício aos clubes, a CBF disse investir “não apenas nos melhores equipamentos, mas, sobretudo, no aperfeiçoamento do ser humano que presta os mais variados serviços”. A entidade disse que “dispõe de profissionais especializados, constantemente submetidos a rigorosos programas de treinamento e reciclagem”.
Informa ainda o canal que, antes do início das reuniões virtuais, os clubes foram convocados para uma reunião na sede da CBF na próxima sexta para uma ampla discussão sobre o tema arbitragem. O objetivo é ouvir sugestões e esclarecer dúvidas. No encontro, estarão presentes Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, e Péricles Bassols, gerente técnico do VAR.