O empate em 0 a 0 com o Corinthians no Maracanã manteve o Fluminense na zona de rebaixamento. Além disso, como o zero não saiu do placar, o Tricolor continuou como o pior ataque entre os 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro deste ano.
Em 22 partidas, o Fluminense marcou 16 gols, uma média de 0,72 gol por partida. Até o fim da noite de sábado, mesmo o Atlético-GO, lanterna e com nove pontos a menos que o Tricolor marcou mais gols: 17.
Já a defesa, que já foi a mais vazada, melhorou. Foram 26 gols sofridos (1,18 de média) e ocupa a 11ª das menos vazadas na competição. Veja abaixo a campanha do Fluminense neste Brasileirão:
Um dos fundadores do NETFLU e editor do portal desde a sua criação, em dezembro de 2008, Leandro Dias é tricolor de berço, tem 37 anos e é formado pela Universidade Estácio de Sá. Jornalista desde 2004, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro. Em 2005 ingressou no quadro de funcionários do Diário LANCE! No veículo, trabalhou como repórter do site Lancenet! e também como repórter e apresentador da TV LANCE!
Leia mais