Sem Ganso e Jhon Arias, suspensos, o Fluminense teve Lima no papel de principal criador no meio de campo contra o Corinthians, neste sábado, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o auxiliar Sidnei Lobo, responsável por substituir o técnico Mano Menezes, também suspenso, explicou a opção e também as entradas de Nonato e Serna no decorrer da partida.
Como volante e atacante voltavam de lesões, Sidnei destacou que o aproveitamento deles era fundamental para ampliar o leque de opções pro jogo diante do Grêmio, na próxima terça, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
— A ideia de colocar os dois era de dar condição de suportarem mais no próximo jogo até se começarem. A ideia era dar sustentação mesmo com a entrada do Facundo, que tem passada larga. É volante, mas com qualidade para jogar. Uma pena que não conseguimos fazer o gol, mas a ideia era dar consistência e maior liberdade para o Lima. Sabíamos que o Corinthians vinha com três zagueiros. Isso nos agradou muito para no próximo jogo termos mais alternativas – analisou.