Rival do Fluminense por vaga nas quartas da Conmebol Libertadores e na luta contra o descenso no Brasileiro, o Grêmio perdeu neste sábado, pela competição nacional. Com o mando de campo, mas jogando em Caxias do Sul, o time de Renato Gaúcho foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0, gols de Thaciano, ex-atleta do time gaúcho.
O Grêmio entrou em capo com uma equipe completamente reserva à exceção do zagueiro Rodrigo Ely, que não enfrentará o Fluminense por ter sido expulso. Renato poupou, inclusive, o goleiro Marchesín. A equipe sulista se mantém com 24 pontos em 21 partidas e ocupa momentamente a 14ª colocação.
Se vencer o Corinthians neste sábado, às 21h, o Fluminense vai a 23 pontos, ultrapassa o time paulista e fica a um ponto do Grêmio que tem um jogo a menos. As equipes voltam a se enfrentar na terça, às 19h, pelas oitavas da Libertadores. A equipe azul, branca e preta joga pelo empate. O Flu precisa vencer por um gol de diferença para levar o confronto para os pênaltis ou dois gols para avançar diretamente às quartas de final.