FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense foi superado pelo Grêmio na noite desta terça-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Tricolor começou bem na partida, na qual começou com três volantes. Na coletiva, Mano Menezes justificou suas opções e falou a respeito da sua estratégia para o jogo:

– A gente iniciou muito bem o jogo com a ideia que tínhamos, com Martinelli por dentro, junto com André e Alexander por fora, para fazer primeiro uma barreira para ajudar o lado. Porque Esquerdinha, por ser jovem e, pelo Grêmio, que tem característica de jogar pelo lado com o Pavón e depois com o Soteldo, a gente entendeu que era necessário, pelo menos, para início de jogo e ao mesmo tempo para termos uma saída para o ataque. Tivemos quatro vezes “quatro contra três” que deveríamos ter aproveitado melhor essa situação para construir situações de gol, como fizemos em outras oportunidades que poderíamos ter feito em número maior porque jogamos bem para isso. Com a saída de Martinelli por lesão a gente trouxe Alexander para dentro e colocou Keno para ter uma velocidade também pelo lado esquerdo da mesma maneira como tínhamos pela direita. Demoramos um pouquinho para entrar no jogo e o Grêmio teve o seu momento, que esteve um pouco melhor – disse Mano, que prosseguiu:

 
 
 

– As duas equipes voltaram por segundo tempo com ambas buscando o resultado. Perdemos o Keno logo no início do segundo tempo. Isso foi difícil pra gente porque se tivéssemos ficado com o Keno no intervalo eu teria mais duas mexidas. A partir daquela situação fiquei com uma situação só de mexida na equipe. Isso sim reduz, já que me obrigou a fazer duas alterações logo porque senão você ficaria numa situação muito difícil pra frente depois. Saímos na frente com uma jogada muito bem trabalhada, uma definição muito boa de Lima e a partir daí tivemos as nossas dificuldades maiores e ao ser pressionado., saímos do jogo. Saímos do jogo no sentido de não reter mais a bola na frente, não conseguir ter uma bola ainda mais lúcida, que é necessário que você tenha. Se não o adversário te amassa e é uma faltinha aí e é uma bolinha aqui,. E aí pecamos nesse aspecto, como equipe para encontrar a saída das soluções para essas horas que elas vão acontecer – finalizou.