Mano Menezes diz que Fluminense foi muito prejudicado contra o Vasco (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Prejudicado por Anderson Daronco, o Fluminense perde por 2 a 0 para o Vasco, sábado, no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a situação não é tão simples. Não foi só agora, como lembra o técnico Mano Menezes. O treinador destacou que o árbitro apitou partidas recentes do Tricolor e já vêm prejudicando a equipe com sequência de erros.

— A gente tem bastante tempo de futebol, já foi favorecido e prejudicado por erros de arbitragem, mas esse não tem cabimento nenhum. E diria que as coisas já vêm acontecendo assim. Nos últimos seis jogos nossos, o Daronco apitou três. Empatamos o jogo em Criciúma, e pode olhar as imagens: pegamos uma bola e íamos em direção ao gol, e ele matou o nosso ataque para dar um cartão amarelo para o jogador do Criciúma. Era uma chance de virarmos o jogo – disse, prosseguindo:

 
 
 

— Depois no jogo de Cuiabá os acréscimos foram se estendendo e cada vez mais aumentavam mais. E hoje acontece isso. A gente sai bastante insatisfeito, acho que fomos muito prejudicados. Fomos prejudicados num lance capital num clássico onde as coisas tendem a ser parelhas. E um lance desse pode definir a partida ou dar a condição para uma das equipes traçar uma estratégia bem mais favorável. Vamos continuar trabalhando com a seriedade de sempre, é o que a gente pode fazer. Esperamos que essas coisas não se repitam contra a gente.

No jogo específico contra o Vasco, Vegetti marca o primeiro gol após a bola pegar em seu braço, o que não cabe nem sequer interpretação se houve intenção ou não. O lance tem de parar, pois quem marca não pode se beneficiar de um toque de mão. Chamado ao VAR, o árbitro Anderson Daronco não invalidou a jogada.