Na entrevista coletiva após o revés do Fluminense para o Vasco da Gama, pelo Brasileirão, Mano Menezes, técnico do Tricolor, disse que o gol irregular validado para o adversário foi tão absurdo que tirou a tranquilidade da sua equipe:
– Clássicos são jogos de poucos erros e poucas oportunidades. Quando algo acontece para A ou B é determinante quase sempre para estabelecer um resultado ou pelo menos uma estratégia favorável para um lado ou outro. A equipe vinha trabalhando bem, estava bem postada – iniciou comentando o treinador, que declarou:
– Acho que as coisas se encaminhavam para a gente seguir a nossa série de bons resultados. E o lance foi muito marcante porque tirou a tranquilidade da equipe. Foi tão absurdo. Às vezes existe diferença na interpretação, a gente tende a interpretar a favor da gente, mas foram todos os jogadores que reclamaram do lance – continuou Mano, que também prosseguiu:
– O lance parou praticamente na hora em que a bola bate duas vezes. Primeiro do Léo Pelé, depois do Vegetti. Isso é muito marcante na medida em que você está acostumado porque a regra diz outra coisa. Você foi preparado para saber que a regra diz outra coisa. Quando é a favor da gente, a regra é aplicada dessa maneira. Quando é contra, você quer o mesmo, quer justiça. Não foi o que aconteceu aqui hoje. É uma coisa que não pode acontecer nesse nível de jogo que a gente tem, nessa grandeza de jogo que a gente tem e do nível da arbitragem que a gente tem – disse, ainda completando:
– Estamos falando de um árbitro Fifa, não de um árbitro que está começando. Ele sabe. Ele foi chamado ao VAR, ele relutou muito para ir ao VAR. Nosso jogadores o escutaram tentando convencer o VAR de que não tinha acontecido nada. Achei muito forte para um lance só – finalizou.