O Fluminense ofereceu US$ 3 milhões (R$ 17 milhões), por 100% dos direitos econômicos de Emiliano Gómez, atacante do Boston River (URU). No entanto, os uruguaios pediram o mesmo valor, mas por 70% do atleta de 22 anos, que ainda segue o Time de Guerreiros em seu perfil nas redes sociais.
Dias depois, o jornalista Marcello Neves, setorista do Tricolor no portal Globo Esporte, trouxe a informação exclusiva de que o Flu se retirou das negociações pelo uruguaio. Na tarde desta quinta, o comunicador deu mais detalhes da retirada do clube das Laranjeiras em participação no GE Podcast:
– Essa é uma informação até “perigosa”, porque futebol muito o tempo todo. Mas o que me falaram foi: o Fluminense se incomodou com a postura do Boston (River), porque enrolou para dar uma resposta que o Fluminense precisava, e o Fluminense precisava logo, porque o Fluminense está lutando contra o rebaixamento. Então a postura dos dirigentes do Boston River incomodou um pouco o Fluminense. E o Fluminense retirou a proposta que tinha feito. Então a proposta inicial do Fluminense não é mais válida. Se acontecer uma negociação, até porque eu to vendo muita teoria nas redes sociais, de que isso é um blefe do clube, o Fluminense comunicou oficialmente ao Boston que não estava mais na negociação – continuo:
– Se daqui a duas semanas, o jogador forçar uma saída e o Fluminense o querer de novo, vai ter que reabrir uma negociação, porque aquela oferta anterior não é mais válida. Então os valores podem ser diferentes, a porcentagem. Eu acho que esse é o grande ponto. Os 3 milhões (de dólares) que o Fluminense ofereceu por 100% e o Boston pediu 70%, essa negociação não existe mais. O Fluminense se retirou. Se daqui a duas semanas, o jogador ficar irritadíssimo com o Boston e forçar uma saída, uma nova negociação será aberta. Mas, neste momento, 8 de agosto, não há mais negociação entre Fluminense e Boston River pelo Emiliano Gómez – finalizou: