Grupo do qual faz parte o Fluminense deve aceitar a oferta da Record (Foto: Lucas Merçon - FFC)

A Record formalizou uma proposta à Liga Forte União (LFU), da qual faz parte o Fluminense, pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A ideia é fechar um contrato de cinco anos, até o fim de 2029. A proposta bilionária da emissora supera à feita pelo SBT. São R$ 2,8 bilhões, o que dá R$ 560 milhões por temporada.

Na semana passada, o grupo recusou a proposta do SBT. Porém, a oferta da Record agradou. A tendência é que seja aceita e a emissora volte a transmitir o Campeonato Brasileiro em televisão aberta após 19 anos. A última temporada exibida pelo canal foi em 2006, quando ainda era parceira da Globo no futebol. A informação é da coluna F5, da Folha de S.Paulo.

 
 
 

Se houver acerto, a Record terá 54 datas de futebol nacional na programação. Seria uma partida por rodada com o mando de campo de um clube da Liga Forte União, todos eles exclusivos. A LFU queer os jogos de plataformas abertas do torneio abrindo a rodada, com exibições nas quartas às 19h30, ou sábados, às 16h.

A Record gosta das sugestões, mas vai conversar sobre horários após o acordo firmado. A emissora quer anunciar oficialmente o acerto após os Jogos Olímpicos de Paris.

Além de Fluminense, a LFU, conta ainda com Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude na Série A. Há ainda Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.

No outro lado, os clubes da Libra têm acordo com a Globo para a exibição de seus jogos em televisão aberta do Brasileiro pelos próximos anos.