(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Na quinta passada, o Fluminense poupou grande parte do seu time titular no primeiro jogo contra o Juventude, pelas oitavas da Copa do Brasil. O Tricolor foi superado por 3 a 2, porém, no último domingo, venceu o Bahia, pelo Brasileirão, mesmo descansando menos do que o adversário (jogou na terça).

Com isso, na coletiva de imprensa após o triunfo diante dos baianos, por 1 a 0, o atual comandante exaltou o resultado, mas não se esqueceu do compromisso pelo mata-mata nacional. Nesta quarta, o Flu recebe o time gaúcho no Maracanã, precisando vencer por dois gols de diferença:

 
 
 

– A equipe vence cada joga com a importância com cada jogo tem, e hoje era mais uma daquelas partidas que é emblemática. Se faz a terceira vitória consecutiva, a quarta pode ser na sua casa, e te aproximar da saída do Z4 e você não pode falhar. Se falha, volta duas casas para trás. Responsabilidade nossa no jogo e por isso pensamos nele em conjunto com o de Caxias do Sul (Copa do Brasil) – falou o treinador, que prosseguiu:

– Era impossível fazermos de forma diferente, já que o Bahia jogou na terça e não teríamos força para competir contra um dos melhores ataques do campeonato. Vamos encerrar o planejamento de quatro jogos na quarta-feira, contra o Juventude. Muito feliz com isso, e o caminho é esse – disse Mano.