Em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai até o interior paulista medir forças com o Red Bull Bragantino. O duelo acontece neste domingo, às 11h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 14 pontos em 18 jogos, o Tricolor, após vencer Cuiabá e Palmeiras por 1 a 0, tenta a trinca para se aproximar da fuga da zona de rebaixamento. Vencendo vai a 17 e, dependendo dos resultados, poderá sair do Z4 na rodada seguinte contra o Bahia, dia 4 de agosto, no Maracanã.

 
 
 

O técnico Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Thiago Santos, suspenso. Além deles, Marcelo e Cano sentiram incômodo e foram vetados. A única dúvida no time deve estar exatamente no sistema defensivo. Antônio Carlos e o recém-contratado Ignácio disputam uma vaga para jogar ao lado do craque Thiago Silva. Na frente, Kauã Elias deve iniciar.

No adversário, o técnico Pedro Caixinha tem problemas. São cinco desfalques certos e o possível retorno do atacante Talisson. O Red Bull Bragantino possui 25 pontos em 17 partidas e é o novo. Jogando em seus domínios, o time controlado pela empresa de energético ganhou seis dos oito jogos que disputou. Nos outros dois, empatou um e perdeu outro.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X FLUMINENSE
Local:
 Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Hora/data: 28/07/2024, às 11h (de Brasília)
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG), e Rafael Trombeta (PR) / Andre Silva Bittencourt (RS) comanda o VAR
Transmissão: Premiere

RED BULL BRAGANTINO: Lucão, Nathan Mendes, Eduardo, Douglas Mendes, Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Vitinho e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha
Desfalques: Cleiton e Pedro Henrique (suspensão); Jadsom (transição); Juninho Capixaba (dores no joelho direito) e Eduardo Sasha (lesão na coxa direita).
Pendurados: Nathan Mendes, Eduardo, Lucas Evangelista, Lincoln e Thiago Borbas. 

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio (Antônio Carlos) e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Marquinhos e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes
Desfalques: Thiago Santos (suspenso); Lelê (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito), Felipe Melo (panturrilha direita) e Alexsander (coxa esquerda); Terans e Isaac (transição); Cano (dores no pé direito) e Marcelo (dores na coxa direita).
Pendurados: Jhon Arias, Felipe Melo, Ganso, Marquinhos, Martinelli, Samuel Xavier e Mano Menezes.