Assim que saiu a notícia do interesse do Fluminense em Nonato, muitos tricolores torcerem o nariz. Isto porque mesmo que o volante tenha deixado boa impressão em campo há dois anos, ele não vinha sendo aproveitado pelo Santos, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador entende a desconfiança do torcedor, mas explicou a razão de não ter atuado bem pela equipe da Vila Belmiro.
– A gente que trabalha no futebol temos que ter noção que não é sempre que estaremos num momento positivo. Temos que saber lidar com momentos não tão bons também. Nesses primeiros seis meses eu acabei não tendo muitas oportunidades. As oportunidades que tive não foram, na maioria, na minha posição, que me sinto confortável. Mas nunca deixei de trabalhar, acreditar em mim, me manter em forma física, na parte mental também. Tive muitas pessoas que me ajudaram nesse processo. Sabia que estava preparado para quando recebesse uma oportunidade, eu iria agarrar. O Fluminense me proporcionou isso, agradeço a confiança de todos e a oportunidade para demonstrar meu futebol – declarou.
Com Nonato, o Flu enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (28), às 11h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os comandados do técnico Mano Menezes buscam a terceira vitória consecutiva no torneio, algo inédito até aqui.