Colunista do Uol, Paulo Vinícius Coelho avaliou a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras por 1 a 0. O jornalista, torcedor alviverde, embora não assumido publicamente, descreveu e analisou com o Tricolor bateu o então vice-líder do Campeonato Brasileiro. Veja, na íntegra:
“Mano Menezes usa um mantra para todos os momentos de crises: “É preciso parar de perder, antes de começar a vencer.”
Em seu quinto jogo como treinador do Fluminense, Mano liderou sua equipe à segunda vitória, o que começa a dar esperança de tirar da zona de rebaixamento. Segue em penúltimo lugar, mas agora com o mesmo número de pontos do Grêmio, o 18º colocado.
O bom jogo teve destaques para Thiago Silva e, também, para o jovem zagueiro palmeirense Vítor Reis, que não perdeu uma dividida.
Mas um contra-ataque puxado por Serna, recém-contratado do Alianza, do Peru, deixou Arias frente a frente com Wéverton. A jogada foi muito semelhante à do gol do Cruzeiro, anulado pelo VAR, no Allianz Parque, sábado passado.
O Fluminense mostrou consistência e o Palmeiras repetiu qualidades de sempre. Foi vibrante, mas falhou na capacidade de levar a bola até o gol adversário, criar chances mais claras. Não chutou nenhuma vez de dentro da área. Só acertou a meta em um tiro de Gabriel Menino, de longa distância.
O Fluminense também só acertou o alvo em duas jogadas de Arias. Foi o suficiente para dar esperança à torcida que encheu o Maracanã com 51 mil pagantes. E para derrubar o Palmeiras para a terceira colocação do Brasileiro, quatro pontos atrás do Botafogo, um abaixo do Flamengo.”