No início da tarde desta quinta-feira (25), o jornalista Victor Lessa informou que o Fluminense encaminhou a venda do zagueiro Kayky Almeida, de 19 anos, para o Watford, da Inglaterra. O alteta sequer chegou a atuar entre os profissionais do Tricolor.
Com isso, caso a negociação seja concretizada, o jovem será o quatro ex-Fluminense a vestir a camisa do clube inglês. Todavia, ao conseiderar os jogadores formados no clube, o defensor será o terceiro revelado pela base do Fluzão.
Vale lembrar de Richarlison, em 2017, que defendeu o clube que atualmente está na segunda divisão do futebol inglês. No entanto, o atacante que disputou a última Copa do Mundo pelo Brasil não foi revelado pelo Tricolor.
Ao considerar os da base de Xerém, João Pedro, que hoje está no Brighton (ING), foi o primeiro. Em seguida, foi a vez de Matheus Martins, também atacante, vestir a camisa do Watford. Ele foi comprado pela Udinese (ITA) – clube dos mesmos donos do Watford – e emprestado aos Hornerts. Agora, segundo Lessa, o defensor Kayky Almeida está muito perto de seguir o mesmo caminho.