Thiago Silva fez sua reestreia pelo Fluminense no último domingo (21), na vitória sobre o Cuiabá fora de casa. Coincidentemente, foi a primeira partida do Tricolor sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro. O jornalista Breiller Pires, da ESPN, elogiou o zagueiro.
– Pelo primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, o Fluminense não sofreu gols. O Thiago Silva acrescenta demais em segurança, uma liderança ali, já com a braçadeira de capitão. Acrescenta muito no jogo aéreo ofensivo e principalmente na capacidade que ele tem de um contra um. Só perdeu uma dividida para o Pitta. Uma atuação muito segura já na estreia. O Thiago Silva é um jogador de 40 anos, mas ainda assim é melhor que todos os zagueiros com 20 anos no Brasil. Só não está na Seleção Brasileira por causa da idade, porque tem bola, experiência, estofo, para estar ainda na Seleção.
Além do retorno do defensor, o meia Jhon Arias voltou, após representar a Seleção Colombiana, vice-campeã da Copa América. O Flu também trouxe reforços, como o zagueiro Ignácio e o atacante Kevin Serna, vindos do futebol peruano.