Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, que encerrou um jejum de 13 jogos sem vencer do Fluminense, o técnico Mano Menezes rasgou elogios ao zagueiro Thiago Silva. O experiente defensor de 39 anos, e capitão, fez sua estreia com a armadura tricolor.

– Acho que é um pouco desnecessário falar sobre o Thiago. Todos nós o conhecemos. É menino ainda, vai aguentar bem. Temos uma ideia de proteger um pouco mais o sistema para que os zagueiros tenham condição melhor de enfrentamento. Jogadores como Thiago, que tem uma leitura muito boa da jogada, conhece bem os atalhos, vai saber como economizar – disse Mano, acrescentando:

 
 
 

– Vamos estar atentos a todos os detalhes para que ele não tenha nenhuma baixa. Ele ficar fora seria muito ruim para ele e para todos. A equipe vai encorpando, vamos ter o retorno de Manoel, do Lima, daqui a pouco Felipe (Melo) e Marcelo. Vamos ter duas estreias, provável que estejam à disposição também – concluiu o treinador, referindo-se à Kevin Serna e Ignácio.