Há 15 anos atuando na Europa, por Milan (ITA), PSG (FRA) e Chelsea (ING), o zagueiro Thiago Silva está de volta ao Fluminense e terá que se readaptar ao futebol brasileiro. Em entrevista coletiva, listou as maiores dificuldades que enfrentará nessa missão.
– Além da situação do clube e da falta de confiança (dos atletas), é me readaptar a parte do campo. Isso para mim vai ser o pior de tudo. Logística. Eu joguei mais de 40 jogos no Chelsea, mas era um jogo por semana por estar fora da Champions. Quando era jogo de Copa, eu era poupado. Mantive a média de jogos alta. Aqui no Brasil, vai ser difícil pela logística e de um jogo do outro – disse o Monstro, acrescentando em seguida:
– A gente joga domingo contra o Cuiabá e volta 5h da manhã para enfrentar o Palmeiras em casa. A distância do jogo é de menos de 48h. Não é justo com o atleta. Mas vim sabendo da responsabilidade. Isso tem que ser conversado com o Mano. Não vou conseguir jogar todos os jogos neste início. Mas se precisar do meu sacrífico, vou estar aqui para ajudar – concluiu.