Foto: Lucas Merçon/FFC

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, o zagueiro Thiago Silva, que fará sua reestreia com a camisa do Fluminense no próximo domingo, diante do Cuiabá, detalhou um pouco do trabalho do técnico Mano Menezes no que diz respeito ao encaixe defensivo da equipe. Segundo o defensor, é um jogo mais posicional.

– Ele (Mano) vem montando durante a semana, ainda não tem um time ideal para o jogo de domingo, acredito que amanhã ele vai decidir a melhor formação. Eu estou muito tranquilo porque eu sei daquilo que eu posso entregar para o time, aquilo que eu posso agregar, aquilo que eu posso ajudar. Os treinamentos têm sido muito favoráveis para mim. Eu sou um cara que tem um entendimento muito rápido das coisas, embora não tivesse trabalhado tão especificamente com o Diniz, porque sempre que ele fazia um trabalho específico, como eu estava fazendo uma pré-temporada, eu ia para o G3 e não participava dessa tarefa. Com o Mano, desde a chegada dele, mesmo não podendo jogar nos jogos anteriores, eu participava dos treinos, e já conheço um pouco – disse Thiago, complementando:

 
 
 

– É um pouco mais posicional o jogo, diferente do que a gente vinha fazendo, isso não é fácil, você mudar um trabalho que vinha de dois anos de uma maneira completamente diferente de todas as outras e você já mudar no jogo seguinte. Então a gente ainda está tendo algumas atitudes diferentes do que o Mano pensa, mas pouco a pouco ele está colocando as coisas em seu devido lugar e a gente como já conhece, a gente vai passando para os atletas, principalmente defensivos, para que a gente possa encontrar esse entrosamento o mais rápido possível, porque a gente não tem muito tempo. O tempo já passou muito e a gente continua lá embaixo, o quanto antes a gente voltar a ganhar, para essa confiança ir voltando, é melhor para a gente. Então temos um jogo domingo muito difícil, porém é mais uma oportunidade que a gente tem – finalizou.