Em seu vídeo de avaliação no canal FB TV, o jornalista e analista de desempenho Felipe Barros opinou sobre a possível contratação de Ignácio pelo Fluminense. O zagueiro brasileiro de 27 anos atua pelo Sporting Cristal (PER) desde o começo de 2023 e chega com expectativa de ser o companheiro de Thiago Silva na primeira linha de defesa.
– Começar pontuando pela parte mais chata que é, rapaz, a criatividade do pessoal do scout. É formidável! Só contrata ou jogador que atuou no Fluminense ou contra o Fluminense. Ele está na Liga Peruana, poderia ser um bom trabalho de captação..,mas com certeza, só estão indo atrás porque jogou contra o Fluminense na Libertadores passada. É um zagueiro que talvez em outro momento poderia ser visto como aposta interessante para o Fluminense. Por mais que não tenha performado em alto nível aqui no Brasil, jogou até bem no Bahia, mas na Série B do Brasileiro. Até subiu bastante seu nível de atuação, mas numa liga fraca que é a peruana, já tem 27 anos, não é uma revelação mais nova…Me preocupa um pouco ele não ter conseguido chamar tanto a atenção quando esteve no futebol brasileiro. Então num outro momento acho que poderia ser uma boa aposta, tendo o Fluminense calma para desenvolver o jogador. Nesse momento, o Fluminense precisando pra ontem de um zagueiro, vai acabar chegando, tendo que jogar e não sei se é o nome ideal para esse momento – opinou Felipe, que completou:
– De toda forma, não é um zagueiro ruim, tem boa estatuta, uma velocidade razoável, vai bem nas coberturas, consegue ocupar grandes espaços mesmo sendo grandalhão. Acho que encaixa bem no elenco do Fluminense, mas como composição. Tenho certeza que ele vai acabar chegando para ser titular, ter uma minutagem alta e espero que ele mantenha o rendimento do futebol peruano. É uma composição de elenco, aposta. Consigo entender, não acho que é um nome sem pé e nem cabeça, está jogando bem, mas fico um pouco preocupado pela discrepância das ligas que jogou, Série B do Brasil, liga peruana e agora jogará uma Série A no mais alto nível de competitividade. Pelo menos é um zagueiro que vai bem na bola alta e isso deve ajudar bastante o Fluminense.