O departamento de captação do Fluminense trouxe novidades para o elenco sub-17. Informou o perfil Xerém Stuff, especializado em notícias das categorias de base tricolor, que o clube contratou mais duas opções para o setor ofensivo. Trata-se do meia-atacante Vinícius Freitas, nascido em 2007, oriundo do Amazonas, e o atacante Willian Candido, nascido em 2008. Este jogava pelo Nova Iguaçu.
O Fluminense é o terceiro colocado no grupo B do Campeonato Brasileiro sub-17, que está em seu início. Em duas partidas, venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e empatou com o Cruzeiro em 2 a 2. O próximo compromisso será na terça-feira (16), contra o São Paulo fora de casa.
A geração sub-17 tem nomes de potencial como o camisa 10 Riquelme Felipe, que neste momento está com a seleção da categoria. Ele marcou três gols na goleada por 16 a 1 sobre São Tomé e Príncipe, na última sexta-feira (12/07), em jogo válido pela segunda rodada da Cascais Luso Cup.
O zagueiro Gorgulho, o lateral-direito Kaio Borges e o meia Isaque são outros jogadores do Fluminense convocados pelo técnico Ramon Meneze. O Tricolor, inclusive, foi o clube que mais cedeu atletas para a Seleção Brasileiro sub-17 para a disputa da Cascais Luso Cup.