Deco defendeu o Fluminense entre 2010 e 2013 e pendurou as chuteiras no clube (Foto: Dhavid Normando - Photocamera)

Entrevistado pelo Charla Podcast, no youtube, Muralha, ex-Flamengo, revelou o jogador que teve mais dificuldade de marcar. Volante de origem, o jogador, hoje com 31 anos, contou que Deco, então do Fluminense, foi quem lhe trouxe mais problemas nos Fla-Flus que disputou no começo da década de 2010.

– Engraçado porque muita gente pergunta e acham que vou falar o Neymar. Normalmente, para o marcador, é mais fácil roubar a bola do cara que está o tempo todo com a bola no pé, conduzindo, tentando fazer os dribles. Mas para mim o cara mais difícil foi o Deco, mano. São dois toques, né? Antes de a bola vir ele já sabia o que fazer. Então, com ele era dominar e soltar, dominar, mais uma, diagonal. Quando eu chegava para marcar ele já tinha dado o passe. Era o cara mais difícil porque jogava mais sem a bola. Tinha que estar sempre correndo atrás dele para diminuir os espaços. Um cara muito inteligente, que sabia usar o pouco espaço que tinha dentro de campo – contou Muralha.

 
 
 

Deco atuou pelo Fluminense entre 2010 e 2013. Foi campeão brasileiro em 2010 e 2012 e carioca em 2012. Disputou 92 partidas, titular em 78, e marcou sete gols. Além do Tricolor, o ex-craque vestiu as camisas de Chelsea (ING), Barcelona (ESP), Porto (POR), Salgueiros (POR), Alverca (POR), Benfica (POR), CSA-AL e Corinthians.