Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense terá uma paralisação importante, por mais que forçada, de dez dias para colocar ordem na casa antes do seu próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Criciúma por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, o Tricolor só voltará a campo dia 21 de julho, contra o Cuiabá. Curiosamente, na data do aniversário de 122 anos do clube.

Para esse jogo, o Tricolor deverá ter, além dos dez dias livres para trabalhar com Mano, peças importantes. Thiago Silva pode estrear e Arias pode voltar a vestir a camisa do Flu após a disputa da Copa América. Felipe Melo e Marcelo, que já treinam com o grupo, também podem retornar e há expectativa que outros lesionados se recuperem nesse período. Cano, que estava suspenso, é outro “reforço”.

 
 
 

Manoel, Lima e Isaac, por exemplo, estão em transição para voltarem aos treinos com bola e também surgem como possibilidade de novidade. A pausa, vale lembrar, se deu em função do adiamento do jogo contra o Athletico-PR, que seria realizado na semana que vem. Com isso, o Flu agora terá, na sequência, Cuiabá (fora) e Palmeiras (casa) para fechar o turno, ficando com um jogo a menos (Athletico, em casa).