De acordo com matéria publicada pelo jornalista Marcello Neves, setorista do Fluminense no portal Globo Esporte, a CBF negou o pedido Tricolor para que o jogo diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, que será realizado neste 21 de julho, fosse adiado.
O clube das Laranjeiras fez uma solicitação para evitar jogar três compromissos seguidos fora de casa, visto que já enfrentou o Fortaleza, no Castelão, e irá duelar contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, nesta quinta (11), o que, suspostamente, feriria a premissa da tabela do Brasileirão. Argumento este utilizado pelo Bragantino na temporada passada.
O jornalista informou que, no conselho técnico realizado pela CBF devido a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, foi informado aos clubes que tal premissa tinha chances de ser derrubada, visto que Grêmio, Internacional e Juventude poderiam acabar atuando três vezes seguidas como visitantes por conta dos jogos adiados do trio. Portanto, segundo o comunicador, a entidade está avaliando cada caso.
Vale lembrar que tal situação ocorreu porque a partida do Fluminense contra o Athletico-PR, no Maracanã, pela 17ª rodada, foi adiada, devido os playoffs da Copa Sul-Americana. A Conmebol marcou as partidas do Furacão, contra o Cerro Porteño, para 18 e 25 de julho.