O Fluminense perdeu para o Fortaleza no último domingo (7) e, após sofrer algumas vezes com a bola aérea dentro da partida, acabou sendo derrotado com gol de cabeça do argentino Lucero. O técnico Mano Menezes, na entrevista coletiva após o jogo, identificou que não havia um foco tão grande no trabalho de Fernando Diniz na bola parada. E espera aprimorar este fundamento para após o confronto com o Criciúma.
– O time tinha algumas características. Tinha algum trabalho de bola parada, mas não era uma coisa que se valorizava tanto porque o jogo se decididia, a favor, de outros fundamentos. Por não precisar tanto… A bola parada ofensiva, por exemplo, no jogo passado, erramos cobranças, um posicionamento para criar uma dificuldade a mais para o adversário e isso precisa treinar. E não fizemos treino suficiente para dizer que resolveríamos o assunto tanto defensivo, quanto ofensivo. Depois do jogo do Criciúma teremos 10 dias para trabalharmos ideias diferentes do que se fazia – contou.
O Fluminense enfrenta o time catarinense nesta quinta-feira (11), às 20h, no Estádio Heriberto Hulse. O Criciúma está em 14º com 16 pontos e dois jogos a menos. Após, o Tricolor encaraia o Cuiabá, dia 21, mas pediu o adiamento deste duelo, pois jogaria três partidas seguidas como visitante, ferindo a isonomia do campeonato.