Em seu retorno ao Fluminense, Marcelo conquistou a Libertadores (Foto: Jorge Bispo/Libertadores BR)

Atualmente, Bruno Costa é executivo de futebol do Fortaleza, próximo adversário do Fluminense. Porém, vale lembrar que o dirigente já trabalhou no Tricolor, entre 2007 e 2010. Em entrevista à ESPN, Costa relembrou como descobriu Marcelo, na Seleção Brasileira sub-15.

– Eu trabalhei na seleção como supervisor e administrador na base entre 2002 e 2007, antes da minha ida para o Fluminense como executivo de futebol de base. Como gerente, o Branco era diretor de futebol, então eu trabalhava junto com ele. Eu já conhecia o Marcelo das seleções de base. Quando a gente fez a primeira convocação para a seleção sub-15, o Marcelo tinha vindo do futsal. Era recém-chegado em Xerém. Então a gente fez uma convocação para uma fase de preparação e depois um torneio na Rússia. E o Marcelo, na época, a gente lembra, ele já tinha essa qualidade, fazia a lateral-esquerda, e os dois laterais-esquerdos da geração 88 eram Marcelo, do Fluminense, o Anderson, no Grêmio. No final, essa geração eu participei e tive o prazer e privilégio de trabalhar com essa geração 88 na seleção.

 
 
 

Além do lateral-esquerdo, Costa ajudou a revelar outro grande craque, o zagueiro Thiago Silva. Agora, o Flu se prepara para enfrentar o Laion na Arena Castelão. Jogando em casa, a equipe cearense está invicta no Campeonato Brasileiro.