(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com a Colômbia classificada para a semifinal da Copa América, o Fluminense já sabe que não poderá contar com Jhon Arias na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, na partida contra o Criciúma, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. Este, porém, pode ser o último jogo do Tricolor sem o seu meia-atacante como desfalque.

A semifinal da Copa América terá Colômbia x Brasil ou Uruguai e será disputada no próximo dia 10 de julho. A disputa do terceiro lugar será no dia 13 de julho, enquanto a grande final do torneio acontecerá em 14 de julho. O próximo jogo do Tricolor das Laranjeiras será somente no dia 21 de julho, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

 
 
 

Isso porque o Fluminense teve uma partida adiada que aconteceria entre os jogos contra Criciúma e Cuiabá. Receberia o Athletico-PR, no Maracanã. Porém, como o adversário está envolvido nos play-offs da Copa Sul-Americana, o jogo teve que ser postergado e ainda não tem data definida pela CBF para acontecer até o momento.

Dessa forma, do dia 14 ao dia 21, Arias terá tempo suficiente para retornar ao Fluminense e ficar à disposição de Mano Menezes. A menos que um fato novo surja, como uma lesão ou uma proposta do exterior, Jhon Arias deve ficar à disposição para o jogo diante do Cuiabá e para ajudar o Tricolor nesse momento de dificuldade no Brasileirão.