Wellington Silva era uma grande promessa do Fluminense, e chamou a atenção de clubes europeus com apenas 15 anos de idade. Aos 18, foi vendido ao Arsenal, mas sua ida não foi como esperava. Em entrevista ao Resenha ESPN, Wellington revelou que não sabia dos detalhes do acordo, que não poderia jogar por não ter um passaporte europeu e foi pego de surpresa quando chegou à Inglaterra.
– Eu era muito novo, não sabia quase nada. Minha ideia era chegar num clube e permanecer ali, ir crescendo. Quando eu fui, tinha 18 anos, queria chegar no sub-18 ou sub-20 para um dia chegar no profissional. Quando cheguei lá que me falaram que eu teria que ser emprestado durante quatro ou cinco anos para conseguir um documento e poder voltar a jogar na Inglaterra. Para mim foi muito ruim. Falei: ‘poxa, estou saindo do Fluminense, que é o clube que eu jogava desde criança, que me deu a oportunidade de mudar minha vida, e fui para lá.
Aos poucos, o jogador ficou frustrado, jogando em vários clubes europeus, e acabou perdendo o foco em sua carreira. Ele também falou sobre as atitudes de seu empresário, que fez o acordo com os Gunners sem dar detalhes para o atleta. Atualmente, aos 31 anos, o ex-Tricolor está sem clube.