Foto: Lucas Merçon/FFC

Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira, o técnico Mano Menezes, que faz sua estreia no Fluminense nesta quinta-feira, contra o Internacional, no Maracanã, falou sobre o desafio de comandar a equipe tricolor na atual situação. Z4 à parte, o treinador acredita que o clube tem condições de sair de onde está pela qualidade de seus atletas.

– Particularmente, não foi comigo que essa situação aconteceu, mas é bem comum que times campeões em anos seguintes tenham dificuldades. Porque passa a ser referência, ser mais estudado. Passa a ser o objetivo dos outros. Então às vezes as coisas não andam tão bem na sequência. É um desafio de dificuldade, acredito muito naquilo que podemos fazer e por isso estou aqui. Ao aceitar o convite, resumo a crença que tenho nesses jogadores e na qualidade que eles têm – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Uma coisa está sempre ligada à outra. Não dá para trabalhar a parte emocional desligada da parte tática ou técnica. Eu assisti o jogo contra o Vitória e você vê que o passe está pesado. Você faz coisas mais óbvias porque não quer errar. O ambiente contribui porque o torcedor está ansioso. Nos momentos mais inseguros você tem que ser simples, porque vai dar a confiança para depois eles fazerem coisas mais complexas – concluiu o treinador.