Foto: Mailson Santana - FFC)

Após se destacar pelo Fluminense em 2022, Nonato está prestes a retornar. O Tricolor e o Santos já deixaram encaminhados a transferência do meio-campista para o atual campeão da Conmebol Libertadores. Resta o “sim” do jogador, que deve ocorrer. Na sua reiteração ao Brasil, o atleta aceitou ter o salário reduzido para ficar no clube paulista, mas é reserva e atua muito pouco.

Quem trouxe a informação foi o Diário do Peixe, especialista em notícias do Santos, e primeiro veículo de imprensa a anunciar as tratativas entre o Flu e Nonato. O atleta está no clube praiano desde 2023, mas por empréstimo. O Santos o comprou, com uma condição.

 
 
 

Nonato aceitou uma redução salarial após a queda do Santos para a Série B para ser adquirido em definitivo no começo de 2024 e, assim, celebrou contrato até dezembro de 2026. Informações dão conta de que antes da redução ganhava algo próximo de R$ 200 mil por mês.

Segundo a imprensa que cobre o Fluminense, o Santos irá emprestá-lo ao Tricolor sem custos até o fim de 2025 com opção de compra. Atualmente, Nonato é reserva do time paulista na Série B do Brasileiro e não entra em campo desde 24 de maio, portanto há mais de 40 dias. Disputou apenas oito jogos no ano, sendo titular em dois. Não tem gol, assistência, nem passes para finalização.