Segundo estudo da UFMG, o Fluminense tem 83,6% de chance de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Lance! nesta terça-feira (02), Lisca, que salvou o Ceará do rebaixamento em 2018, falou sobre a situação atual do Tricolor.
– É bem difícil. Eu comandei um time que foi o único em toda a história dos pontos corridos a se livrar com seis ou menos pontos após a 12ª rodada. Impossível não é, porque nós conseguimos. O Fluminense tem o exemplo do time de 2009. Tinha 99% de chance de cair, era outra fase do campeonato. Agora eles tem 85% (de chance de queda), então está um pouco melhor a probabilidade. É bem difícil dar essa virada bem grande, mas é viável. Ainda mais com os jogadores que têm, com o treinador que está chegando. O torcedor tem que comprar a bronca, que há seis meses estava comemorando o maior título da história… Talvez essa permanência seja tão grande quanto isso. Muito difícil, mas pode acontecer.
No momento, o Flu está na lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos em 13 rodadas disputadas. O time, junto com o Corinthians, se juntou a outros oito clubes com uma vitória ou menos até a 13ª rodada. O Ceará de Lisca foi o único a fugir do Z4.