Fred foi o principal nome da conquista do tetra; ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2012 com 20 gols (Foto: Wallace Teixeira - Photocamera)

Hoje dirigente do Fluminense, o ídolo Fred foi um dos responsáveis pela contratação do técnico Mano Menezes, com quem trabalhou no Cruzeiro em 2018 e 2019. Curiosamente, os dois tiveram um episódio de “treta” em 2012, quando Mano era técnico da Seleção Brasileira.

– Enquanto o Mano tiver lá nem penso em ser convocado para a Seleção. Desde o jogo contra o México, que não tinha centroavante para jogar, e ele colocou o Lucas para jogar ali de costas. Eu fiquei no banco e nem entrei. Ali eu vi que o Mano não gosta do meu trabalho. Sou atacante, vivo de gols, estou fazendo gols, então não sei mais o que ele quer. Mas eu respeito – disse Fred, em entrevista em 2012.

 
 
 

Naquele ano, o Fluminense foi campeão carioca e brasileiro, com o camisa 9 sendo o principal nome da equipe. Fred foi artilheiro e craque do Brasileirão. Ele voltaria a ser convocado por Felipão em 2013, sendo campeão da Copa das Confederações, no Brasil.