O Superior de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento de Felipe Melo para a próxima terça-feira, a partir das 10h30. O zagueiro do Fluminense será julgado pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD em virtude da expulsão na derrota tricolor no Maracanã por 2 a 1 para o Atlético-GO. Na ocasião, empurrou o assessor de imprensa do clube adversário que, após o time goiano marcar o segundo gol entrou em campo e deu até cambalhota na comemoração.
A Procuradoria do STJD denunciou Felipe Melo em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJ): 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente – pena: suspensão de 4 a 12 partidas); e 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente – pena: suspensão de 2 a 10 partidas).
Logo, caso seja punido e pegue as penas máximas em ambas acusações, pode ficar fora de até 22 jogos. Vale ressaltar que 22 jogos seriam unicamente no pior cenário possível. Se o zagueiro for considerado culpado e apenado com o gancho máximo previsto nos artigos em que foi enquadrado.