Em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo neste domingo, diante do Grêmio, às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada da competição. Com apenas seis pontos até aqui, o Tricolor ocupa a última posição na tabela. O adversário é o penúltimo, com sete, mas disputou duas partidas a menos.
No seu segundo jogo à frente do Fluminense após a saída de Fernando Diniz, Marcão tentará interromper a sequência de cinco derrotas seguidas no Brasileiro. A novidade no time deverá ser a volta de Marlon à zaga. Gabriel Pires e Renato Augusto disputam uma posição no meio de campo.
Já no Grêmio, o técnico Renato Gaúcho fez testes nos últimos treinamentos e poderá optar por uma formação sem centroavantes de oficío, barrando o contestado JP Galvão. Gustavo Nunes e Nathan Fernandes aparecem como opções para formar o ataque ao lado de Pavon. No meio de campo, Edenilson deverá entrar como titular.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais