Foto: Reprodução/Instagram

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o jornalista Victor Canedo, ex-TV Globo, falou a respeito da situação terrível do Fluminense. O comunicador listou alguns dos motivos que ajudam a explicar como o atual campeão da América ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro:

– Como Fluminense saiu de campeão da Libertadores para a sua pior campanha na história? Primeiro a reconhecer é que o planejamento do elenco deu errado. A identidade já era alta e tudo dobrou a aposta com Douglas Costa, Renato Augusto, Gabriel Pires, Antônio Carlos e Terans. Muitos problemas físicos, salários altíssimos e nenhum retorno esportivo. Outro grande problema, a falta de uma pré-temporada adequada. O Flu voltou tarde das férias por causa do Mundial, mas antecipou a rotina de jogos pela Recopa. Foi campeão, é verdade, mas a que custo? Valeu a pena ter tido apenas 5 dias de treino? O clube também não se preparou para a saída do Nino e ainda viu o André se lesionar em abril. Só aí dois titulares fundamentais em 2023, mais o Arias que nesse momento está na Copa América. Sem eles, o nível despencou – disse ele, prosseguindo:

 
 
 

– E o extra-campo? John Kennedy e Alexsander, jovens que poderiam dar gás, tiveram atos de indisciplina, JK terminou o ano no modo imparável e hoje não consegue dominar uma bola. Como a forma física e técnica do Cano também não é boa, temos aí um problema. Soma-se a isso tudo ao fato de o Fernando Diniz não ter encontrado soluções nesses cinco meses. Ele acabou demitido porque o seu time era dominado por muitos dos seus rivais sem apresentar resultados e desempenho. A derrota pro Vitória trouxe ainda a sensação de que talvez esse grupo não esteja integramente focado, que de cara obriga a diretoria e comissão técnica a agirem radicalmente, seja no time para jogar agora, seja na janela de transferência. Em 2009, o Fluminense só conseguiu o milagre de escapar do rebaixamento depois de o elenco sofrer um enorme choque. Talvez seja essa a saída para 2024 – finalizou Canedo.