Em momento para lá de conturbado, o Fluminense volta a campo na noite desta quinta-feira. Às 19h, recebe o Vitória, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na lanterna com apenas seis pontos e vindo de quatro derrotas consecutivas, o Tricolor demitiu o técnico Fernando Diniz. Marcão assume a equipe. O time baiano, por sua vez, ocupa a 17ª posição, com nove.

Mesmo se vencer, o Fluminense não deixa a zona de rebaixamento nesta noite. Mas pode subir para o 17º lugar, passando o próprio Vitória. Porém, tem de ganhar por pelo menos dois gols de diferença. Para a partida, Marcão não contará com Lima. Além de suspenso, o meia se lesionou. Em treinamento, o novo técnico ensaiou uma novidade promovendo a entrada de Terans como titular no ataque ao lado de Keno e Germán Cano.

 
 
 

Já no Vitória, o técnico Thiago Carpini perdeu o lateral-esquerdo Lucas Esteves, suspenso com três amarelos. PK assume a vaga. Em contrapartida, o ex-volante tricolor Caio Vinícius volta após cumprir suspensão e seguirá atuando improvisado na zaga.

Confira todas as informações da partida:
FLUMINENSE X VITÓRIA
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/06/2024, às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) / Wagner Reway (VAR-Fifa-ES) comanda o VAR
Transmissão: SporTV e Premiere

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Antonio Carlos, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Gabriel Pires e Ganso; David Terans, Keno e Germán Cano. Técnico: Marcão.
Desfalques: André e Lelê, lesionados; Lima, suspenso e lesionado; Jhon Arias, na seleção colombiana.
Pendurados: Alexsander, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Marquinhos e André.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e PK; Luan, Willian Oliveira e Léo Naldi (Rodrigo Andrade); Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Desfalques: Lucas Esteves, suspenso; Camutanga, Bruno Uvini, Dudu, Everaldo e Iury Cartilho, lesionados.
Pendurados: Dudu, Léo Naldi e Luan Santos.