Presidentes de Fluminense e Flamengo têm boa relação, o que facilita eventuais ajustes na parceria (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Fluminense e Flamengo venceram a licitação para manterem a gestão do Maracanã pelos próximos 20 anos. Mas o rival tem também o projeto da construção de um estádio próprio no Gasômetro. E, de acordo com o site Lance, a diretoria tricolor já de movimenta caso o parceiro na gestão do Maraca passe a ter uma nova casa.

O projeto do Flamengo é ter seu novo estádio pronto entre 2030 e 2031. O acordo da dupla foi recém-publicado pelo Governo do Rio de Janeiro. A situação será alterada quando a nova casa rubro-negra for uma realidade.

 
 
 

Já há conversas entre os dirigentes de Fluminense e Flamerngo e existe um acordo verbal para ajustes na concessão serem feitos à medida que o projeto no Gasômetro esteja perto de ser finalizado.

Por ora, o Fluminense não vê necessidade de ter um estádio próprio e seguirá mandando seus jogos no Maracanã. O Flamengo não tem interesse em abandonar totalmente o estádio e deverá cumprir o contrato de gestão até o fim. Na proposta técnica apresentada na licitação, a dupla apresentou viabilidade de receber até 77 jogos por temporada. Para manter o alto número, a ideia seria ter Vasco e Botafogo como mandantes mais vezes.

Os mandatos de Mário Bittencourt e Rodolfo Landim, presidentes de Fluminense e Flamengo, respectivamente, encerram-se ao final de 2025 e 2024. Ambos têm boa relação, o que facilita as movimentações e acordos a serem moldados. Os dois mantém a confiança de que a situação seguirá assim para a melhor gestão do Maracanã.