(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Marcão assume o Fluminense após a saída do técnico Fernando Diniz. Ainda não se sabe, porém, se ele será efetivado até o fim do ano, ou se a diretoria tricolor ainda vai atrás de outro, deixando o auxiliar provisoriamente como interino. Na última vez em que foi efetivado como treinador tricolor, Marcão não teve números ruins no Brasileirão de 2021

Em 23 jogos pelo torneio naquele ano, Marcão somou nada menos que 40 pontos em 69 disputados. Foram 11 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Caso fique até o final do Brasileirão de 2024, nas 27 rodadas rodadas que restam, o treinador precisa somar a mesma quantidade de pontos para livrar qualquer chance de queda do Fluminense para a Série B.

 
 
 

Em 2021, Marcão assumiu o Fluminense com 17 pontos, na 15ª colocação. Terminou classificando o Tricolor para a Libertadores, na 7ª colocação, com 57 pontos. Atualmente, o Tricolor tem 6 pontos em 11 jogos. A pontuação considerada segura pelos matemáticos é de 46 pontos, o que seriam 13 vitórias e 1 empate em 27 rodadas.