Fábio recebeu homenagem antes da bola rolar (Foto: Mineirão - Agência i7)

Antes de ir a campo na derrota por 2 a 0 do Fluminense para o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, Fábio foi homenageado pela administração do Mineirão. O goleiro tricolor recebeu uma chave simbólica do estádio por ser o jogador com mais partidas na arena após sua reforma (entre 2010 e 2013).

O chamado “novo Mineirão” chegou a 500 jogos. Fábio foi lá pela quarta vez com o Flu (terceira vez diante da Raposa e tem mais uma contra o Atlético-MG), mas possui longa passagem pelo Cruzeiro, pelo qual atuou no estádio em 225 oportunidades.

 
 
 

— Eu agradeço. São 500 jogos de muita história, de grandes jogadores que passaram aqui. Tenho que agradecer a Deus por fazer parte desta história do Mineirão, tanto do antigo quanto do novo, onde time muitas alegrias, comemorei títulos. E só agradecer a Deus e todos que fizeram parte e me deram a oportunidade de entrar em campo. Tenho que agradecer a torcida do Cruzeiro, o carinho e a gratidão. É uma satisfação imensa poder receber essa homenagem – agradeceu Fábio durante a homenagem.

No total, Fábio tem 406 jogos no Mineirão. Foram 398 pelo Cruzeiro, quatro pelo Vasco e mais quatro pelo Fluminense.